Aqui temos a Formação Calonda, de onde provem a chicha boa. Esta formação assenta sobre um substrato de xistos muito alterados, mas pode ser também de gnaisses e é coberta pela Formação do Kalahari. Podem ler um livro muito interessante que está na Biblioteca Central da FCUL que fala sobre a geologia da Angola, aliás, o titulo desse livro é mesmo A Geologia de Angola , e embora não me lembre agora do autor, possa tratar disso mais tarde, pois trouxe umas fotocópias dele, da secção dedicada ao Karroo, pois esta formação tem fósseis, e nunca se sabe...
Esta formação tem uma coisa muito interessante, está cheia de ágatas roladas, e algumas bem polidas.... Podem imaginar a colecção que vou fazer....Ainda para mais, basta procurar na pilha de rejeitados!
Esta formação tem uma coisa muito interessante, está cheia de ágatas roladas, e algumas bem polidas.... Podem imaginar a colecção que vou fazer....Ainda para mais, basta procurar na pilha de rejeitados!
3 Comments:
Sortudo! Apanha umas para mim!
Diverte-te e aproveita ao maximo. Eu vou tentar fazer o mesmo! Sábado parto para a Argentina!
Um abraço
Eládio
Duarte, fico triste em saber que a tua auto-estima está assim tão em baixo... que posso fazer para animar-te?
Vá, não fiques assim, o pessoal gosta de ti... vais ver que aí também um dia vão gostar de ti, dá-lhes mais um pouco de tempo, tudo irá correr bem, um dia até poderás vir a ter amigos... imagina só.
Basta não te considerares tão insignificante e sobretudo não chateares as pessoas com o tal problema das hemorróides...
É pena saber que para te encontrar basta ir à secção dos rejeitados, e lá estás tu... vá não te sintas assim rejeitado por todos, pensa que isso é apenas imaginação tua e logo passa; não quero ouvir-te dizer novamente que pertences à pilha de rejeitados. Ânimo e coragem!
Trekker
Pensei que ao saires do Chimbongo, alguma coisa aprendeste.... mas pela foto que tu identificas como F.Calonda, deixa-me triste...
tens que ca vir outra vez para te mostrar a verdadeira formação calonda.
Enviar um comentário
<< Home