segunda-feira, junho 13, 2005

O regresso

Cá estou eu de regresso à África profunda...
É verdade que já cá estou há uns dias, mas tenho andado preguiçoso e também ocupado com trabalho (e não só), de modo que nada de novo apareceu por aqui.
Desta vez parece-me que vou tirar bem menos fotografias, como tinha dito a minha máquina foi a arranjar, e os tipos do representante da Fujifilm lá em Portugal fizeram um serviço muito mau, pois deixaram entrar umas sujidades quaisquer para dentro da objectiva, de modo que cada vez que tiro fotos com um fundo homogéneo (o céu por exemplo!!! Grrrr!!!) fico com umas manchas horríveis na foto! Não tinha tempo para mandar para trás a máquina para eles a limparem, pois estava mesmo quase a viajar para aqui. Ou seja, cada vez que tiro uma foto e me aparece aquela treta fico logo sem vontade de tirar mais fotografias!
E ainda por cima agora que o pôr do sol está espectacular. No Cacimbo, (o Inverno daqui), o Sol quando desce adquire uma coloração vermelho sangue, penso que seja devido às poeiras e aos fumos que estão em suspensão na atmosfera, pois agora o tempo está seco de modo que existe muito pó no ar, e é nesta época que se queima o capim.
Ainda não foi desta que pude visitar Luanda, pois cheguei lá de noite e saí muito cedo logo no dia a seguir... A ver se é para a próxima.