segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Água

Estivemos sem água durante uns poucos de dias, eu fiquei sem tomar banho durante 3 dias... Não queiram saber o que isso é aqui, em que se sua que nem um porco! Claro, eu também tenho alguma culpa de não ter tomado uma boa banhoca de um dos riachos da mina, mas lá está, estou condicionado em termos de mobilidade.... Dormir à noite com o corpo todo pegajoso é que era mesmo muito mau... Claro que tentava ter uns mínimos de higiene, por exemplo, os dentes lavava com um pouquinho de agua engarrafada, e tentava sempre uma espécie de banho à francesa (um pouquinho de água e esfregar com uma peça de roupa), mas nada como sentir a água a escorrer pela cabeça depois de um tempo debaixo deste sol em que se sua mesmo muito! Tenho tomado um duche quando venho almoçar ao Luxilo e outro depois à tarde, e por vezes antes de me deitar ainda passo o corpo por água.... manias civilizacionais... Não creio, é mesmo uma questão de conforto! Bem, já sei que estas faltas de água são crónicas, por isso cada vez que agora tomo banho faço-o sempre com um gosto diferente e a pensar que pode ser o último em muitos dias...... Ai ai...
Isto por aqui continua na mesma, lá vou vendo como se gere uma mina, vou aprendendo um pouco da geologia daqui sempre que posso ver um corte com atenção, e vou sempre pensando que me dava um jeitão ter aqui alguns profs lá da FCUL a darem-me umas dicas.... Isto de ter de começar a trabalhar sem essa muleta é lixado... Claro, não é que não se faça, mas não é com a mesma segurança... por enquanto... Acho que uma das coisas que vou começar a fazer é medir atitudes à xistalhada que serve de rocha base, só para ver como se processa a coisa, pois pode ser que ajude na descoberta de zonas propícias à acumulação da kamanga (diamantes).
Bem, como não tenho andado a sacar muitas fotos vou postar umas fotos de bicharada que fui tirando...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não quero nem imaginar o cheirinho que para aí vai....

belinha

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vês amigo eu não te avisei que nessa terra cada banho é para ser apreciado como se fosse o último!!!
Quem te avisa...

Vai-te habituando maluco!

Abração e mantém-te Sempre Alerta
Golden Uncle

6:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home