segunda-feira, abril 18, 2005
Previous Posts
- Uma Formiga cadáver com mais de dois centimetros d...
- Um calcedonito da Série inferior do Sistema do Kal...
- Pediram para eu tirar, eu tirei... Em Nzaji.
- Zoom e loop
- Especialmente para o Borrego que eu sei que gosta ...
- Xistosidade dobrada:
- E se dúvidas houvessem acerca do movimento:
- Toma lá uma paisagem Borrego... E deixa-me tratar ...
- Já percebi que agora sou pasto da bicharada....
- Outra vez.... :(
2 Comments:
Pois, Duarte, a mandioca sempre foi a base da alimentação dos nativos. Cultivada nas lavras pelas mulheres, senão mudaram os hábitos nos últimos 20 anos! Depois de seca elas moem a mandioca naqueles grandes "pilões" de madeira, não me lembro do nome em kioco. Da farinha faz-se o funge (cozida com água) que se come a moamba de galinha ou frango cozinhada com massa/oleo de palma (fruto da palmeira) e quiabos.Ou peixe. O funge fica uma massa tipo "cola" mas é bem bom!Nunca provaste? O meu marido também gosta de comer a mandioca cozida e pôr açucar por cima.
Quanto à fruta, nem mangas há? Quando vivi em N'Zagi (Andrada)tinha os meus 11 anos, numa das casa que habitámos tinhamos um abacateiro que dava uns abacates enormes e bem bons. Nem abacates encontras por aí? Ao contrário dos europeus (francese) e Sul americanos(mexicanos)nós comiamos, e ainda comemos, os abacates abertos ao meio com açucar, vinho do porto e canela, como sobremesa.:-) Anocas
Não sei se é correcto dirigir-me, p/ este meio e desta forma, à D. Anocas, mas gostaria de lhe dar uma sugestão: abacate c/ uma (ou duas, ou...) boa colherada de leite condensado. Uns pingos de limão também vão muito bem. Ou iogurte e leite condensado.
Quanto a ti, Duarte, um abraço
Nela
Enviar um comentário
<< Home