domingo, março 13, 2005

Aranhas e cobra

Cá vão as fotos que te prometi Catarina, as aranhas que tenho encontrado por aqui... Se bem que as maiores não estão muito bem representadas, pois ainda não as fui fotografar a sério, só tirei algumas (poucas) a essas meninas que vivem no jango (a tal estrutura de telhado cónico que serve de sala de refeições e convívio) penduradas a olhar para nós... Essas sim, são muito grandes, pretas e amarelas... mas desprovidas da tal abundante cobertura pilosa que querias.... Mas cá vai uma com algum pelo... e a comer qualquer coisa que me pareceu ser outra aranha...
Durante a construção de um dique cá na mina, os operadores das máquinas durante a remoção de terras desalojaram uma cobra, e tive de ser rápido, pois já a queriam fazer em fanicos... “é inimiga”... Com a pressa esqueci-me de lhe tirar fotografias, mas o Marcos fez isso por mim... a mim...
Não sei que cobra seria, mas pelo formato da cabeça fez-me lembrar uma píton.. .agora se era ou não....