sábado, fevereiro 26, 2005

Passeio pelo capim...

Hoje andei pelo campo, com o Geólogo Eribal e o auxiliar Cuca, à procura de um marco antigo feito pela DIAMANG para servir de ponto de referência à prospecção e lavra, o que aqui chamam “capuchos”, não sei se este nome era já utilizado ou se é um que inventaram por aqui para designar a coisa. Espero que alguém me possa dizer mais acerca disso... Malta?
Já estavamos a regressar quando o Cuca me chamou a atenção para algo muito interessante enquanto mudava rapidamente de caminho...
Uma serpente morta com uma nuvem de insectos em seu redor... E muitos mesmo, borboletas, formigas, moscas e muitos outros... cá estão algumas fotos dos que não fugiram com a minha presença... Não faço ideia qual o nome da vítima, mas, mais uma vez se alguém me puder ajudar é bem vindo (e já agora, eu sei que é pedir muito, mas se saírem alguns nomes de insectos também...)....