domingo, fevereiro 13, 2005

Pescaria e goiabas

Hoje estou muito cansado, fui pescar Cacuços com o Sr. Bento (o veterano nestas lides) o Marcos e o Pedro para uma lagoa que é na verdade uma antiga zona de exploração que, por estar junto do rio Luembe, quando foi abandonada foi invadida pelas suas águas, formando uma lagoa calma onde o peixe se vai refugiar da correnteza do rio. Foi pesca com rede (grande, praí com uns 100m de extensão por 1-1,5m de largura), fomos coloca-la de manhãzinha e depois ao meio dia voltamos para recolher a peixarada... Parece que não pescamos muito, foram só cerca de 20 peixes, de três espécies diferentes (que eu notasse) embora o Sr. Bento apenas soubesse o nome de uma delas, a mais frequente (apenas dois eram diferentes), o tal Cacuço. O Sr. Bento quer comprar umas redes maiores (em largura, para chegar mais fundo) e mais resistentes, pois estas que temos o jacaré rasga quando passa por elas... Parece que com uma melhor ainda apanhamos um... Boas conteletas segundo me dizem... E ainda não sabem, mas estou altamente interessado em ter um crânio de crocodilo!! Motivos científicos (paleontologicos) como é óbvio.
Claro que fiz uma reportagem fotográfica da coisa, inclusive com um pequeno filme da recolha da rede... Por isso cá vai.
Tenho também outras fotos engraçadas de um insecto estranhíssimo (e mais , muitas mais...), mas deixo isso para depois, agora ia-me dar muito trabalho e quero ir dormir...
Junto mais umas fotografias sobre um tema que vai sendo recorrente, mas que quem já presenciou entende o porquê dessa recorrência, o por do sol aqui....

4 Comments:

Blogger Ana Costa said...

Belo trabalho que tu arranjaste... (Tou a brincar!)

12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Devo concordar!
Estás a bulir buéé!
Já agora posta tb fotos tuas para vermos essa fronha panasca com ar cansado dessa ardua tarefa de comer, fotografar, bailar e pescar!
Já agora estão te a pagar ordenado para além da estadia nestas tuas férias!!
He! He!
Just Joking (mas a cena das fotos tuas é a sério, manda lá umas tb)

Curte amigo e mantém-te alerta
Signature: Golden Uncle

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que tenho visto e lido trabalhar que é bom nada é pescarias é o festas de carnaval e sabe-se lá mais o que andas para ai fazer por essa bandas, esses gajos que pagam o ordenado são uma beca para o tapadinhos pagam-te mas é uma ferias em angola......

um abraço
Pedro

9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A lagoa é na verdade uma antiga zona de exploração!? Agora já percebo porque andavam os outros ocupados com sacos de peixes a usar helicópteros e tudo a tentar introduzir peixes por aí fora... não há ponto sem nó e quando a esmola é grande o santo desconfia!
Bem, então essa «lagoa» nem aparece nos teus mapas, não é? Sendo assim já pensaste em registar isso nos autos e cartas? Até podias dar à lagoa o teu cognome africano... já estou a ver... imagina bem este teu sonho tornado em realidade... a oportunidade da tua vida de ficares para a história da humanidade e para sempre recordado, serias referênciado em todas as escolas, institutos, faculdades e universidades, e quando o nosso mundo actual achava-se já completamente descoberto, identificado e estagnado, eis que surge a nova descoberto do teu lago, e chamar-se-ia «Lagoa Alegre», mas seria melhor traduzir para uma lingua internacional afim do mundo inteiro ter mais fácil acesso a esta descoberta, portanto proponho em inglês: «Lake Gay»!

Trekker

6:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home